sábado, 7 de maio de 2011

A Tempestade do Século - Storm of the Century 1999

 
Título Original:  Storm of the Century           
Título Nacional: A Tempestade do Século      
País de Origem: EUA, 1999          
Idioma falado:Inglês

Diretor: Craig R Baxley
Elenco: Carson Manning, Tim Daly e Colm Feore

Um filme de Stephen King, em mais um clássico de seus clássicos. Classificado como um filme de terror, “A Tempestade do Seculo” é um filme que surpreende ao misturar suspense com terror. Para quem gosta de Stephen King, este é um filme que não pode faltar na prateleira e para quem não tem muita afinidade, esta é uma oportunidade de experimentar.

Foi produzido pela primeira vez para a TV americana como minissérie, e após isso foi feito um compacto para vídeo. Infelizmente não encontramos em locadoras comuns de DVD, mas facilmente em fitas de VHS (Alguém se lembra disso?).

O filme se passa em uma ilha em que os moradores do vilarejo mantêm suas vidas na mais perfeita harmonia. Passando a se reunir depois do anúncio da chegada de uma forte tempestade, os habitantes acabam isolados na ilha e sem comunicação. 

A tempestade traz consigo um estranho visitante. E a partir disso a vida dos moradores da ilha começa a mudar completamente.

Sempre repetindo a frase: “Dêem-me o que quero e eu irei embora”, este estranho visitante parece conhecer os mais profundos segredos de cada morador do vilarejo ao expor tudo aquilo que cada habitante esconde um do outro, até que estranhas mortes começam a acontecer, causando o pânico para a população. Voltados um contra o outro, eles precisam reunir forças para enfrentar o estranho visitante.

Esse filme não possui atores badalados de Hollywood, porém as interpretações são ótimas e as crianças são uma graça. Os efeitos sonoros são realmente de arrepiar, e o apito da chaleira não sai mais da cabeça.

A união tão defendida pelos moradores começa a ser abalada, assim como a confiança em Deus, que eles defendem no início, passa a ser relativa. 

Um filme verdadeiramente instigador nos leva a repensar sobre os verdadeiros valores e sobre até onde somos capazes de ir para esconder quem realmente somos, e o que estamos dispostos a sacrificar para manter isso.



E você seria capaz de dar a ele o que ele realmente quer?

Por Ritoca
Sinopse CineMusical


2 comentários:

  1. Nunca vi esse filme!

    Confesso que fiquei com vontade agora...

    ResponderExcluir
  2. este filme e 100 por cento fixe acreditem muito suspance e muito stefen king mesmo parabens

    ResponderExcluir