segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sinopse: Into the Wild – Na Natureza Selvagem (2007)


Baseado na história real de Christopher McCandless, que aos 22 anos de idade resolveu se aventurar em meio à natureza, o filme Into the Wild é mais que uma simples crítica para nossa sociedade e nosso estilo de vida; é uma história de resistência que nós todos deveríamos nos inspirar.

Christopher nasce em uma família tradicional e bem sucedida da Califórnia, nos Estados Unidos, crescendo para ser um profissional bem sucedido e com todo o apoio de seu pai através de rígida educação. Chris realiza o sonho de seus pais e se forma em uma das melhores escolas de sua região com notas mais que suficientes para estudar em Harvard, para alegria de seu pai. Porém, seu filho resolve embarcar em uma aventura selvagem, doa todas suas economias para uma instituição de caridade, USS 24.000,00, abandona seus pertences capitalista e vai rumo a uma experiência que julga ser a verdadeira liberdade, sem a hipocrisia da sociedade para nos corromper.

A partir daí a história ganha vida e Chris passa a aprender diversas lições de vida pelas pessoas que passam pelo seu caminho, oferecendo-lhe carona, trabalho, casa e até mesmo amizade. As lições são recíprocas e Chris deixa seu rastro de felicidade por onde passa, rumo ao Alaska, o ponto principal de sua experiência. Porém, um pequeno problema o impede de prosseguir sua jornada, e é exatamente nesse ponto que está a melhor parte do filme, as mensagens mais sinceras e emocionantes, nos fazendo encher os olhos de lágrima e pensar sobre nossa existência e nossa vida.

Com uma incrível trilha sonora de Eddie Vedder, fotografia de brilhar os olhos e um roteiro mais do que bem elaborado, o diretor Sean Penn nos oferece mais um ótimo trabalho cinematográfico: uma verdadeira lição de vida e um tiro no pé do American Way of Life.

“A felicidade somente é real quando compartilhada”

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

9 comentários:

  1. vi esse filme ,e parei pra pensar ainda mais na minha vida.esse filme é uma filosofia de vida..

    ResponderExcluir
  2. realmente esse filme é maravilhoso, e dá um sentido a vida da pessoa que mal sabe o que esta fazendo nesse mundinho (: é incrível '

    ResponderExcluir
  3. Ser livre em um mundo é difícil , mas se libertar-se de um mundo é fácil para viver livre ...
    Jogue as coisas para o alto pois a vida é assim bela, tão inocente e feliz de vivê-la ... Eu amo minha vida !!!!!
    E voces amam a sua ?????

    Escritora Ana.

    ResponderExcluir
  4. Este filme me fez repensar muitos valores...é realmente espetacular

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Todos tem o direito de ter e expressar sua opinião, mas se realmente pensam assim sugiro que leiam o livro.

      Excluir
  6. Oi tudo bem não li ainda mas já vou ler

    ResponderExcluir