sexta-feira, 23 de março de 2012

Sinopse: Pink Floyd The Wall – O Filme – (1982)


Baseado no histórico álbum de 1979 da banda inglesa Pink Floyd, o filme Pink Floyd The Wall é considerado um clássico do cinema mundial, por retratar através de cenas memoráveis o que Roger Waters representou com belas composições e letras emocionantes, retratando seus mais sinceros sentimentos da época.

O filme retrata a história de Pink, um roqueiro frustrado, que sente abandonado no mundo pelos pais, pela fama, pela mulher, culpando-os por seu isolamento e insatisfação. Seu pai foi morto na guerra ao defender a pátria e não deixou memórias boas, sua mãe superprotetora impediu de evoluir como homem, sua mulher o trocou por outro homem e os professores e a escola – tão bem retratados no filme – o oprimiram por escrever poemas e músicas.

Com todos esses motivos finalmente chegamos à analogia do nome dado ao filme: The Wall. Pink passa a construir um muro para se afastar do resto do mundo, onde cada um desses motivos representa parte desse muro.

O mais incrível do filme se deve ao fato de ter pouquíssimas falas, sendo contado por meio das canções do álbum The Wall e suas letras emocionantes. Isso prova que Waters já via um filme em sua cabeça ao compor o que seria considerado um dos melhores discos do Rock Progressivo e um dos melhores filmes do ano.

 

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

Um comentário:

  1. cada frame desse filme é uma viagem introspectiva com efeitos e mudanças permanentes de como pensar a vida e suas relações humanas

    ResponderExcluir