segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Origem | Inception (2010) – Leonardo di Caprio


Título Original: Inception
Título Nacional: A Origem
País de Origem: EUA
Idioma Falado: Inglês
Ano: 2010

Diretor: Christopher Nolan
Atores: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page.

À primeira impressão, o filme é meio maluco, isso é fato! Basta ler a sinopse e percebe-se que “A Origem” é um filme diferente. Depois de assistir, você acha mais louco ainda. Mas esse é daqueles filmes que você pára pra pensar no filme e vai desvendando tudo aos poucos. Aí você se dá conta de que não é tão louco assim. Pelo contrário, é muito bom! Não à toa, levou 4 estatuetas do Oscar 2011.

“A Origem”, estrelado por Leonardo DiCaprio em atuação emocionante, é um dos clássicos filmes que trabalham com a mente humana, porém por meio dos sonhos. Cobb é especialista em penetrar no inconsciente das pessoas. Utiliza-se desse artifício pra ganhar dinheiro. Como? Fácil: roubando segredos da mente das pessoas.

Cobb possui uma nova tarefa, porém um pouco diferente. Implantar uma ideia na mente de Richard Fischer, um herdeiro bilionário, para que este desmembre sua empresa assim que assumi-la. A ação é uma das mais arriscadas e perigosas da vida de Cobb. No entanto, ele contrata uma equipe de primeira para acompanhá-lo nessa empreitada: seu parceiro Arthur, uma arquiteta para desenvolver os cenários dos sonhos, um bandido capaz de se transformar em outras pessoas e um químico experiente no assunto.



A partir daí o filme ganha uma energia incrível. São diversos detalhes jogados em nossas mentes o tempo todo, que só fazem sentido por completo na última cena do filme. Aliás, que cena! Uns falam que o final não está tão explícito e que podem haver diferentes interpretações. Mas uma coisa é certa: “A Origem” é uma ficção de qualidade raramente nos filmes atuais. Sem contar com os efeitos especiais, que tiram o fôlego de qualquer um.

Pra quem gosta de pensar, duvidar, admirar e assistir a filmes que superam as expectativas, deixo aqui minha sugestão. Garanto que você vai ter um pequeno nó na cabeça e perguntar se toda essa loucura de sonhos é possível. No mínimo, você vai sonhar com “A Origem”. No mínimo!
Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical


Um comentário:

  1. No mínimo!!! É incrível... não é à toa que comparam o final à Dom Casmurro! Rsrsr... só não falo pra não estragar pras pessoas que não viram. Enfim, tenho o MEU final! Rsrsrsrs! Dá pra se discutir horas depois de "A Origem"

    ResponderExcluir