terça-feira, 10 de maio de 2011

Mr. Big | Show no Brasil em Julho de 2011 - Tour do disco "What if..."


Produtora Free Pass Entretenimento confirma dois shows de Mr. Big no Brasil!

Quando: 
09 de julho de 2011
Onde: Espaço HSBC Brasil
Rua Bragança Paulista, 1.281, São Paulo/SP
Mais informações: 11 4003-1212 | www.hsbcbrasil.com.br

Quando: 
10 de julho de 2011

Onde: Opinião
Rua José do Patrocínio, 834 | Porto Alegre | RS


Leia a crítica especializada sobre o novo álbum do Mr. Big:

Depois de 20 anos à espera, Mr. Big volta às origens com novo álbum "What if...". Com a formação original (Eric Martin, Paul Gilbert, Billy Sheehan e Pat Torpey), o novo álbum busca os mesmos timbres utilizados nas primeiras gravações da banda, em meados de 1989!

O vocal de Eric Martin impressiona um bocado, pois continua com aquela mesma voz rasgante de um garoto de 20 anos de idade. Claro, há mudanças perceptíveis, mas posso garantir que continua cantando como ninguém. Billy Sheehan nem precisa de muitos comentários, afinal ele é fera. Seu baixo trastejante percorre infinitas notas durante toda a música, não deixando espaços em branco, para que assim Paul Gilbert possa realizar seus belíssimos solos sem um vazio de fundo. O feelling de Gilbert com as 6 cordas é de fazer qualquer guitarrista ficar de boca aberta e sua habilidade mostra que os 20 anos de separação só fizeram com que ele evoluísse mais. Para mim, Pat Torpey é um dos melhores bateristas da atualidade tocando Hard Rock!

A música de lançamento do álbum, Undertow, se parece muito com o sucesso "Daddy, Brother, Lover, Little Boy", do disco "Leant into it", de 1991. O novo CD é bem puxado para o Hard, com riifs de guitarra marcantes e convenções bem trabalhadas. Destaque para "American Beauty", "Nobody Left to Blame" e "Kill Me Wih a Kiss", que são as mais agitadas do álbum.

Mas é claro que não poderiam faltar as baladas marcantes. "To be with you" consagrou Mr. Big em 1991 e tocou nas rádios do mundo afora por muitos e muitos anos e, felizmente, toca até hoje! Já no novo disco, as baladas são compostas pela belíssima "All the way up" e a emocionante "Stranger in my life", que possui uma letra intrigante e um tanto quanto depressiva.

Há anos, o vocalista Eric Martin faz promessas de pousar por aqui com a formação original do grupo. Sempre que pode, ele sobe aos palcos brasileiros com algum projeto envolvendo outros artistas. Suas últimas aparições foram com o ex companheiro de banda, Richie Kotzen, e com ninguém menos que Jeff Scott Soto. Definitivamente, Eric ama o Brasil.

O novo álbum está impecável. Mais uma ótima produção de Kevin Shirley (Aerosmith, Rush, The Black Crowes). Mas cá entre nós, com uma banda composta por 4 gênios, Kevin não teve muito trabalho pra fazer com que o disco tornasse um dos melhores lançamentos de 2010.

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

4 comentários:

  1. Finalmente Mr. Big no Brasil...
    Uhuuuuuuu!

    Anos de espera. :)

    ResponderExcluir
  2. Nem foi o chaveiro no comment acima...rrsrsrs esse uhuuuuuu é clichê

    ResponderExcluir
  3. Meu DEUS... tudo o que eu queria... MR BIG aqui no BRASIL... caralhooo!!!

    Sem palavras e muiita emoçãoo

    ResponderExcluir
  4. O show foi incrível!!!

    A banda tá impecável... São mestres!
    Prometeram voltar ao Brasil em breve, pois adoraram o público! Só pra variar, né?

    Todo mundo que vem pra cá fica enlouquecido. :)

    ResponderExcluir