quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eric Clapton | Shows no Brasil em outubro de 2011 – Ingressos e preços


Mais um grande artista confirma sua passagem pelos palcos brasileiros. Ninguém menos que o mestre das guitarras: Eric Clapton!

Trazendo a turnê de seu último disco, Clapton tocará em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados, mas vá poupando seu soado dinheiro, pois garanto que não serão nada baratos.

Os shows já foram confirmados na página oficial de Eric Clapton (www.ericclapton.com) e pela produtora responsável por trazer o artista (www.livepass.com.br).

Portanto, reserve aí na sua agenda:

Quando: 06 de outubro
Onde: Estacionamento da Fiergs | Porto Alegre

Quando: 09 de outubro
Onde: HSBC Arena | Rio de Janeiro

Quando: 12 de outubro
Onde: Estádio do Morumbi | São Paulo

Em breve mais informações sobre os valores dos ingressos para os shows de Eric Clapton no Brasil.

Veja crítica sobre o novo disco de Eric Clapton, intitulado com o mesmo nome do artista e lançado em 2010.

Eric Clapton – Clapton (2010)

O último disco do grandioso Eric Clapton, lançado no final de 2010, soa como um dos trabalhos mais maduros do guitarrista. Talvez não seja o trabalho que encantará muito seus fieis admiradores, mas com certeza trará uma nova legião de fãs que se identificarão como o novo disco.

Há um referência enorme de Jazz, ritmo que Clapton nunca escondeu se encantar. Executando cada nota com precisão e com uma sensibilidade que só tem quem está há quase 50 anos na estrada.

O disco soa um pouco careta. Percebam, careta não significa ruim, apenas não muito experimental e inovador. Pelo contrário, o disco é ótimo e merece muito respeito. Clapton não abusa das distorções e nem de solos demasiados, mas abusa de uma incrível banda característica do Jazz: trompete, gaita, violoncelo, etc. Estava eu ouvindo o disco em meu quarto, digamos, em um volume razoável. Mesmo assim, minha vó gritou lá da cozinha: “Nossa, que música linda!”. E lá estava ela dançando de um lado para o outro.

As canções “Rocking Chair”, “How Deep is the Ocean”, “Milkman” e “Crazy about you Baby” traduzem muito bem essa característica jazz presente no disco. A voz de Clapton continua maravilhosa. Em algumas canções, não sei como, percebi uma incrível semelhança com a voz de David Lee Roth, ex vocalista do Van Halen.

A balada “Diamonds” é emocionante! Quando ouvi as primeiras notas do belo piano, fechei os olhos e consegui imaginar um estúdio escuro, com um enorme piano de calda ao centro, e Eric se aproximando aos pouco com sua bela guitarra Fender Stratocaster preta e branca. Me identifiquei demais com essa música. Os dois solos são mais que maravilhosos: são uma inspiração divina.

Eric Clapton enriqueceu o mundo do blues desde que iniciou sua carreira com os Yardbirds em 1967, passando pela banda Cream, até alcançar a fama em sua carreira solo. Agora, aos 66 anos, Clapton consegue impressionar e fazer música de qualidade sem se vender às influências da mídia. E mesmo assim vem ao Brasil pra lotar estádios! Uma prova de que não precisa ser pop pra ter fama.

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

3 comentários:

  1. Esse cara tá velho demais...
    Vai ser uma bosta de show!

    ResponderExcluir
  2. Vai pastar seu cavalo, deve ser fã de Restart e afins hehehe
    Esse é o mestre da guitarra!!!!

    ResponderExcluir
  3. Clapton é foda! Cala a boca...

    ResponderExcluir