quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sinopse do filme “Meia noite em Paris” – Midnight in Paris (2011)


Título Original:
Midnight in Paris
Título Nacional: Meia noite em Paris
Idioma: Inglês
Diretor: Woody Allen
Elenco: Owen Wilson, Rachel McAdams, Kurt Fuller, Mimi Kennedy.

O filme “Meia noite em Paris” é mais uma grandiosa produção do incrível Woody Allen. Digo grandiosa não por efeitos especiais, o que não é bem o estilo do diretor, mas sim pela inteligência do roteiro. O filme segue a mesma linha que consagrou o diretor: diálogos sarcásticos, personagens característicos e uma lição cultural de primeiro nível.

Gil (Owen Wilson) é um escritor americano frustrado e mal compreendido que obteve muito sucesso escrevendo roteiros de grandes produções em Hollywood. Porém, resolve se dedicar exclusivamente à literatura, dando início ao seu primeiro romance. Em uma viagem à Paris, juntamente com sua noiva e seus insuportáveis pais, Gil embarca em uma louca aventura na companhia de seus maiores ídolos da literatura e da arte. Claro, todos esses ídolos já foram desta para melhor. Imagine você poder voltar no tempo, sabe-se como, e poder reviver momentos raros na vida de Picasso, Salvador Dalí, Hemingway e o casal Fitzgerald? Não seria o máximo?

Woody Allen consegue fazer isso parecer totalmente real e possível pelas belas ruas de Paris, que está incrivelmente bem retratada pelas lentes do diretor.
 

Gil se apaixona pela capital francesa e passa a escrever com fervor e dedicação. Seu maior desejo torna-se morar em Paris, porém isso parece um absurdo para sua noiva, que passa a tratá-lo como louco. A verdade é que Gil encontrou a verdadeira felicidade e agora sua vida pode mudar completamente.

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

2 comentários: