segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sinopse do filme Os Piratas do Rock – The Boat that Rocked (2009)


Título Original: The Boat That Rocked
Título Nacional: Os Piratas do Rock
Idioma: Inglês
Diretor: Richard Curtis
Elenco: Philip Seymour Hoffman, Bill Nighy, Nick Frost

A recente comédia do diretor Richard Curtis (criador do consagrado personagem Mr. Bean), estrelada pelos incríveis Philip Seymour Hoffman e Bill Nighy, retrata a época dos anos 60 de um modo um pouco diferente: em alto mar.

A história gira em torno de uma rádio pirata com sede em um divertido barco que navega pelos mares próximos à Grã-Bretanha. São diversos Dj´s reunidos e com apenas um propósito: tocar Rock and Roll a qualquer custo! Em meio a explosão do Rock, com Beatles, Who, Elvis, as rádios “oficiais” inglesas insistem em tocar apenas música clássica e notícias ao estilo BCC. Daí então, em forma de protesto, surgem as rádios piratas, que acabam por conquistar cerca de 90%. Claro, isso acaba por incomodar o governo inglês.

O barco é praticamente um mundo sem leis, bem parecido com o movimento Hippie, onde cada um faz o que quer, contando que esteja no ar em seu programa diário, sem falta. O governo, representado por um primeiro ministro à la Hitler e seu fiel escudeiro, tenta achar brechas nas leis britânicas para poder acabar com as rádios piratas.

Um fato engraçado do filme é que realmente as mulheres ficam entorpecidas pelos DJ´s da “Radio Rock”, tornando-se fãs incondicionais de cada um deles. A rádio recebia sua legião de mulheres enlouquecidas aos finais de semana, porém no domingo todas deveriam ir embora para deixá-los trabalhar na companhia do Rock and Roll.

O filme tem suas partes super engraçadas, piadas para o gosto inglês e personagens autênticos dos loucos anos 60.

Boa diversão!

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário