sexta-feira, 8 de abril de 2011

VIPs – Wagner Moura (Brasil) – 2010


Título Original: VIPs
Título Nacional: VIPs
País de Origem: Brasil | 2010
Idioma Falado: Português

Diretor: Toniko Melo
Atores: Wagner Moura , Juliano Cazarré e Gisele Fróes
Nota no imdb

__________________________________________________________________

Wagner Moura em atuação impecável em um dos melhores filmes nacionais de 2010.


A estranha história do falsário Marcelo Nascimento da Rocha ganha ainda mais importância com o filme VIPs, em cartaz desde o último dia 24 de março. Inspirado no livro “VIPs – Histórias reais de um mentiroso”, escrito por Mariana Caltabiano, o filme retrata as histórias malucas e criminosas de Marcelo (Wagner Moura), um garoto perturbado de classe média que sofre com a ausência do pai, o qual nunca conheceu.

Já na adolescência, finge ser da família de uma companhia de transporte rodoviário somente para viajar de graça. Segundo o verdadeiro Marcelo em entrevista ao programa de Hebe Camargo, diz: “Eu fingia ser outras pessoas somente para me dar bem, viajar de graça. Era pura diversão e ainda não era uma ação criminosa.”

Inspirado em seu pai imaginário que reside em sua mente desde a infância, Marcelo sonha em ser um famoso piloto e viajar pelo mundo. Resolve então fugir de casa para buscar realizar seu sonho e se tornar independente. A partir daí, passa a trabalhar como ajudante para um importante traficante de drogas e armas, que utilizava o avião para transportar a carga. Quando menos esperava, lá estava Marcelo pilotando o avião como ninguém!

Marcelo foi pego pela polícia, porém seu “chefe” conseguiu libertá-lo sem grandes problemas. No entanto, Marcelo precisa ficar fora da jogada. Recebe então uma bolada em forma de prêmio por ter ficado de boca fechada e não ter denunciado ninguém. É com esse dinheiro que Marcelo resolve fazer a loucura que o tornaria famoso em todo o Brasil.

Contrata um helicóptero, 2 seguranças e compra um dos mais importantes camarotes do carnaval fora de época de Recife. É com essa trama toda que Marcelo finge ser Henrique Constantino, herdeiro da companhia aérea Gol. Esse é o ápice de sua história, porém também é onde decreta sua decadência. Claro, Marcelo é pego pela polícia e condenado por 5 crimes, dentre eles traficante, estelionatário e falsidade ideológica.

Assim como o próprio personagem, que é dotado de diversas identidades e se adapta a diversas situações facilmente, Wagner Moura também demonstra ser um ator completo e versátil ao interpretar Marcelo. Vencedor do prêmio de melhor ator no Festival de Rio 2010, Wagner mostra que é mais do que um Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite. É um ator incrível, orgulho do cinema brasileiro!



Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário