terça-feira, 5 de abril de 2011

Richie Kotzen – Projeto Wilson Hawk: The Road (2009) | Brasil


O guitarrista Richie Kotzen é um músico que merece destaque na cena atual. Não por ser virtuoso, completo, cheio de técnica e inovador, e sim por saber fazer um som de qualidade, às vezes um pouco pop, porém sempre autêntico. Richie Kotzen, que já passou por diversas experiências ao longo de seus mais de 25 álbuns gravados, inclusive com Mr. Big e Poison, trouxe ao mundo mais uma nova obra-prima. Em parceria com o produtor Richie Zito, famoso por produzir The Cult e Poison, o guitarrista mostra suas influências do Soul e R&B com o projeto Wilson Hawk, lançado em 2009.

Como é característico de Kotzen, o disco é repleto de baladas grudentas, porém saborosas. Sabe aquelas músicas que não saem da cabeça e nem você quer que saiam? Então, nesse álbum você vai encontrar. Claro, não são somente baladas. Na verdade, o disco começa bem agitado com as 4 primeiras músicas, caracterizando muito bem a proposta que Richie Kotzen tinha em mente quando planejou criar o projeto Wilson Hawk. Nas canções “How Does It Feel”, “I Need Your Love”, “Over” e “Something in You” você consegue identificar algumas características de Curtis Mayfield, Otis Reading, Marvin Gaye e até mesmo um pouco de influência da grandiosa Jackson Five.

As baladas realmente são belíssimas. Aposto que vai ter gente falando - Ah, mas essas são muito melosas, prefiro as outras! - Tudo bem, há de convir. Mas pra quem realmente gosta,  vão aqui minhas indicações: “I Promise I Will”, “What I Lost” e “The Road” realmente emocionam. A voz de Kotzen é incrivelmente marcante nessas canções. Percebe-se a sensibilidade e expressão ao ouvir cada palavra cantada.

Agora imagine tudo isso com uma pitada meio blues, Funk e com uma voz ao estilo Chris Cornell. Aliás, não precisa imaginar. Confira você mesmo o clipe da canção “Everything Good”.



Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

2 comentários:

  1. É muito bom alguém dar uma opinião e explicar direito o projeto. Se vc ouvir alguém falar por cima, podem surgir vários "não ouvi e não gostei". Eu ouvi e gostei! Por isso, vou procurar as outras, obrigada! =)

    ResponderExcluir
  2. Meu artista favorito, um dos melhores albuns que ele ja fez.

    ResponderExcluir