quinta-feira, 10 de março de 2011

John Mayer: Where The Light Is (DVD) – 2007



John Mayer é realmente um guitarrista de destaque no mundo da música contemporânea. O concerto “Where The Light Is”, gravado em Los Angeles, é a prova de que John não é apenas um músico que se vende para ganhar dinheiro com as canções que não param de tocar nas rádios. Ele também sabe executar um blues como ninguém, e faz questão de mostrar esse seu lado em suas apresentações.

O show é dividido em 3 partes: Acústico, John Mayer Trio e Banda. A famosa “Daughtes” e a trabalhada “Neon” compõem o setlist da primeira entrada, juntamente com outras 3 canções em belas versões unplugged. A segunda etapa é composta por diversos blues, inclusive ótimos covers de Jimi Hendrix, com "Wait Until Tomorrow" e “Bold As Love”, além de outros clássicos, como “Everyday I Have the Blues” e “Who Did You Think I Was”. Para essa parte do show, John convoca o grande baixista Pino Palladino (The Who, Phil Collins, David Gilmour) e o mestre das baquetas Steve Jordan (Steve Wonder, Bob Dylan, BB King). Já da pra imaginar o resultado, não? Em minha opinião, esse é o melhor momento de “Where The Light Is: Live in Los Angeles”.

Confira Everyday I Have the Blues:



John Mayer chama sua big band aos palcos para executar a última parte do show, repleta de sucessos.
Waiting on the World to Change”, “Why Georgia”, “Gravity” e “Belief” fazem parte desse setlist. John dá um toque especial a cada uma delas, sempre com mais feeling, dedicação e solos mais rebuscados. Na verdade, ele melhora o que já é muito bom – talvez um indício de que sua verdadeira vontade é fazer sucesso com músicas ainda melhores, com características do blues e rock and roll.

Bom, esperemos para ver o que vem por aí. Eu vou ficar torcendo para ele largar um pouco o sucesso das rádios e produzir o que ele realmente gosta de fazer: um som de primeira!

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

3 comentários:

  1. Mesmo as músicas "comerciais" eu acho legal.
    Conheci por algumas músicas tocadas no seriado CSI.

    ResponderExcluir
  2. São legais, sim! Ele consegue fazer música comercial de qualidade... Fico imaginando se não houvesse influência da mídia em tudo isso. Seria ainda melhor!

    ResponderExcluir
  3. John Mayer é um dos melhores guitarristas do mundo, hoje em dia. Vibrante. Virtuoso. Excelente interprete do Jimi Hendrix. Um dos melhores conjuntos dos últimos tempos(trio). Fantástico. Impressionante. Show Fenomenal. Não tem nada de melhor no momento. Incomparável.
    Paulo Rodrigues - BH-MG.

    ResponderExcluir