terça-feira, 22 de março de 2011

Dave Matthews Band – Crash (1996)


Dave Matthews Band é daquelas bandas pouco conhecidas aqui no Brasil. Nos EUA, eles fazem o maior sucesso e têm o devido reconhecimento. Não é à toa que estão na ativa há mais de 17 anos, com 7 álbuns de estúdios e quase 30 lançamentos ao vivo! Não é incrível? Isso prova que eles são bons no que fazem e não têm medo de deixar suas performances registradas ao vivo.
Vocês vão entender o que estou falando.

Crash foi o álbum que mais me chamou a atenção. Na verdade, foi a partir dele que tomei conhecimento da existência da banda. Mas até hoje, esse é o melhor disco já lançado por eles. As músicas são incrivelmente autênticas e de ótima qualidade - gravação, produção, elaboração e arranjos fizeram com que Crash se tornasse a obra-prima de Dave Matthews Band. Em 1996, o álbum foi uma novidade no mundo da música e continua sendo até os dias de hoje, pois banda alguma conseguiu fazer algo similar. Ainda bem que não tentaram!

O que mais chama a atenção em Crash são os arranjos de violino e saxofone, que permeiam as músicas praticamente durante todo o disco, dando maior riqueza aos detalhes das canções. Dave Matthews, líder da banda, comanda seu violão como ninguém. É de se admirar a forma na qual ele executa seus riffs complexos e, ao mesmo tempo, consegue cantar incrivelmente. O violão parece ser parte de seu corpo, algo que nasceu em suas mãos!



Crash é composto por 12 músicas, das quais posso destacar de olhos fechados as incríveis “So Much to Say”, “Two Step”, “Too Much”, “Drive in, Drive out” e a maravilhosa “Tripping Billies”, que é uma mistura de rock com música caipira. Imaginem só no que deu!

As belas baladas “#41”, “Let You Down” e “Cry Freedom” mostram o lado ainda mais sensível e o dom que Dave possui para a música. A canção “#41 é empolgante do início ao fim, com uma melodia fantástica que evolui aos poucos até chegar ao ápice da música. Aliás, essa é uma das características do Dave Mattews Band: impressionar!

Por Leandro Men
des
Sinopse CineMusical



4 comentários:

  1. Boa Leonidas! Só achei mega puxa saco você colocar o video da Tripping Billies, só porque a Dri pira nessa! ahuahuAUHa..
    Zuera!
    é nois mano, Dave é pica das galaxias!

    Bruno Paixão

    ResponderExcluir
  2. nossa Lê arrasou hem... adorei o blog mega cult.... vou ter que seguir neh.... adoro cultura....... maraaaaaaaaaaaaaa bjus

    ResponderExcluir
  3. Aeeeee!

    Valeu, gente!
    Dave é realmente fantástico... Aprendi a gostar bastante com minha Dri, Brunão!

    Não seja inconveniente e invejoso. Vc também me ajudou a gostar! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeeee!!! Dave Matthews é muito bom!!!
    A Dri que te fez gostar??? Isso aiii, Dri!!! :D
    É viciante, quando vc começa a ouvir não pára mais!

    ResponderExcluir