quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bang Bang Você Morreu! – Teatro do Ator (2012)


A companhia de Teatro D´Rock entrou em cartaz com o novo espetáculo “Bang Bang Você Morreu!” no último dia 20 de março no Teatro do Ator, em São Paulo. Baseada no livro do escritor americano William Mastrosimone, Bang Bang You´re Dead, a peça de teatro gira em torno da mente de Josh, um garoto inteligente, que por diversos motivos e distúrbios psicológicos, decide matar alguns de seus colegas de sala. 

A história se inicia pelo final da história, com Josh na cadeia, onde ouve as vozes vindo da escuridão representadas por seus colegas assassinados, que buscam descobrir os motivos que o levaram a cometer o crime. A partir daí que a história ganha força e o espectador passa a acompanhar a mente de Josh, seus pensamentos, e vai descobrindo ao longo do espetáculo os reais motivos que o fizeram utilizar a arma dada por seus pais para matar seus colegas. Dentre os motivos mais claros estão o Bullying, a superproteção de seus pais e o abandono de sua namorada.

Todos aqui são carne morta!

A frase acima é escrita no quadro negro da sala de aula, mas ninguém sabe quem foi. O principal suspeito: Josh! Quando descobrem que ele foi o autor da ameaça, Josh é expulso da escola e mais uma vez é motivo de piada para seus colegas de sala, alimentando a raiva e fúria em sua mente.

Na peça, são 13 atores trabalhando durante uma hora em um cenário simples, apenas com cadeiras, lanternas e alguns pequenos detalhes de figurino que se alteram ao decorrer da história. Porém, somente o cenário é simples - as falas e versos dos atores são complicados, dinâmicos e muito bem encaixados um a seguir do outro de forma rápida.

O espetáculo "Bang Bang Você Morreu!" fica em cartaz até dia 22 de maio, com apresentações todas as terças-feiras, às 21h, no Teatro do Ator, Praça Franklin Roosevelt, 172, Consolação, SP

Valor: R$ 30,00 (há meia entrada para estudante, classe teatral e aposentados)

Por Leandro Mendes

Sinopse CineMusical

7 comentários:

  1. A peça é muito boa mesmo! Digna, bem feita e bem atuada! #curti E ótimo texto e visão também! Vc é crítico?! Prazer em conhecer! #curti2

    ResponderExcluir
  2. Noossa! Assisti essa peça por um acaso! Fui indicada por um amigo pra ir.. acabei indo e AMEI! Suuperr interessante a forma como eles abordam o bullying! Adorei!! Super bem indicada! #dica

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Espetáculo muito bom e os atores estão de PARABÉNS! Super indico!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei,mas nao tanto assim. Faltou uma compreensão dos atores...a direção pecou em alguns aspectos. Não pagaria o preço que paguei.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi essa peça há duas semanas atrás... sai bastante carregado, é muito pesada, tapa na cara do início ao fim! Me marcou!

    ResponderExcluir
  6. Ruim, não gasto dinheiro com merda.

    ResponderExcluir
  7. Vi e gostei muito do que eu vi, uma peça forte muito bem representada e montada, impressionante a forma como ela é marcada, com todos os atores o tempo todo em cena movimentando o cenário... um verdadeiro SHOW!!

    ResponderExcluir