sexta-feira, 10 de junho de 2011

Whitesnake – Forevermore (2011) | Novo álbum Brasil


Essa é uma de minhas bandas preferidas, devo assumir. E só depois de 6 meses de CineMusical é que estou escrevendo sobre um dos maiores grupos de Rock de todos os tempos: Whitesnake! Mesmo depois de 35 anos de puro Hard Rock, David Coverdale consegue liderar a banda como ninguém e produzir canções acompanhando as tendências do mundo da música.

O novo disco, Forevermore, lançado em março desse ano, tem uma pegada bem hard rock. Melodias expressivas, refrões rasgantes e uma das melhores vozes do mundo! 

Claro, não podemos comparar o novo disco aos grandes clássicos do Whitesnake, pois são produções diferentes em tempos diferentes e com integrantes diferentes. Porém, pra quem acompanha a evolução da banda, Forevermore é um grandioso lançamento.

Acompanhado de um banda de primeira, David Coverdale conseguiu fazer algo bem parecido com o antecessor “Good to be bad”. A banda é quase a mesma, exceto pela saída do baterista Chris Frazie (Steve Vai) e do baixista Uriah Duffy. O que mais se destaca é o guitarrista Doug Aldrich, que trouxe muita bagagem e influência quando entrou para a banda para compor o “Good to be bad”. Aldrich acompanhou os últimos passos do mestre Dio, realizando um ótimo trabalho Heavy Metal.

A canção “I need you (Shine light)” é a melhor de Forevermore e a que mais remete às raízes do Whitesnake. A introdução composta por Aldrich é incrivelmente bem estruturada, com um riff de guitarra bem característico do hard rock, daqueles que ficam martelando na cabeça.
A faixa título do álbum também impressiona! Com mais de 7 minutos de música, o Whitesnake conseguiu misturar diversos estilos em uma única canção: um pouco de violão clássico, guitarra melódica e o peso do rock and roll.

Confira o clipe de lançamento do álbum com "Love Will Set You Free":


Não poderiam faltar as baladas, que sempre estão presentes nos discos da banda. “Easier Said than Done” é a mais elegante das românticas de Forevermore. Com as palavras de Coverdale: "Não dá para ser um álbum do Whitesnake sem baladas, meu caro!".

Vocês poderão conferir ao vivo, afinal Whitesnake chega ao Brasil com a nova turnê em setembro.

Fica aí a dica!

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário