segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

The Black Crowes: Warpaint - Live DVD (Brasil)


The Black Crowes: O som certo no tempo errado!

The Black Crowes é daquelas bandas que não vieram ao mundo para ficar nas estantes e Ipod´s de grande massa da população. Isso é um fato! Mas não porque eles não sejam bons o suficiente, aliás, muito pelo contrário. Eles são bons demais, e por isso não agradam muito ao público atual.

Com um timbre bem parecido com o que Led Zeppelin e Lynyrd Synyrd usavam nos anos 70, "Os Corvos Negros" vieram aparecer na mídia nos 90. Felizmente, permanecem até os dias atuais! E o mais interessante: não fazem questão de serem pop´s para agradar a mídia e fazem um som bem tradicional, com a veia no Rock and Roll de verdade.

O disco "Warpaint", lançado em 2008, demonstra claramente que The Black Crowes tem ainda muitas estradas e palcos pela frente. O DVD do disco foi gravado durante a turnê de divulgação do álbum e registrado em Los Angeles, em 20 de março de 2008. Com uma perfomance simplesmente arrasadora, os irmãos Robinson e banda dão um show de energia, solos e convenções magníficas. Daquelas que te fazem pirar e sair tocando airguitar pela casa e cantar feito louco durante um banho demorado.

O show já começa com a melhor do álbum: "Goodbye daughters of the revolution"! A voz de Chris Robinson transmite uma energia admirável logo no começo. Uma slide guitar faz a marcação de toda a música, com frases tão bem construídas e que dão um toque a mais nas canções de Black Crowes. Aliás, o guitarrista Paul Stacey dá um show de técnica com seu slide plugado em seu dedo durante grande parte do show.



Vale destacar a balada "Oh Josephine", que inicia com uma levada de guitarra fabulosa, uma melodia sensível e uma letra que pode fazer qualquer mulher se apaixonar por qualquer um dos "Crowes". Sorte a sua, Josephine! “Movin´on down the line”, “Whoa Mule” e “There´s gold in them Hills” também fazem desse concerto algo memorável.

Enfim, são inúmeras as músicas de fazer qualquer "titio" querer voltar ao tempo e qualquer jovem desejar ter nascido nos anos 70. O bom é que "The Black Crowes" estão por aí, sempre produzindo algo novo e irreverente. Agora só resta torcemos para que eles façam uma visitinha ao Brasil, não é mesmo?

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

Um comentário:

  1. Adorei a tua postagem, eu sou facinada por essa banda e torço muito para que eles voltem ao Brasil para poder ver um show deles pessoalmente!

    ResponderExcluir